Servidores públicos federais poderão ter mais opções de bancos para receber o salário


Compartilhar icone facebook icone twitter icone whatsapp icone linkedin icone email

O Ministério da Economia (ME) publicou o edital n° 3/2021 que tem por objetivo credenciar mais instituições bancárias interessadas em prestar serviços relativos à folha de pagamento dos servidores públicos federais.

O credenciamento ficará aberto por tempo indeterminado para que a administração pública possa credenciar as instituições que atenderem às condições estabelecidas no edital.

De acordo com o Ministério, com a ampliação de “oferta” de instituições bancárias, os servidores poderão escolher com mais facilidade o banco que oferece as melhores taxas e serviços.

Segundo o edital de credenciamento, as instituições cadastradas poderão prestar serviços de pagamento no Brasil dos valores líquidos da folha salarial e outras indenizações.

Além dos servidores ativos e inativos, os serviços dos bancos também poderão ser prestados para pensionistas, estagiários do Poder Executivo Federal e anistiados políticos civis.

O ministério acrescenta que, além de realizar o pagamento de salários e outras indenizações, outro objetivo do credenciamento é modernizar cada vez mais o processo de prova de vida anual, com requisitos que utilizem e incentivem o uso de novas tecnologias.

 

 

 

 

 

« Voltar