Google anuncia rodada de investimentos para startups brasileiras lideradas por pessoas negras


Compartilhar icone facebook icone twitter icone whatsapp icone linkedin icone email

O Google for Startups Brasil anunciou uma rodada de investimento direto em oito startups brasileiras por meio do Black Founders Fund, fundo criado pelo Google com o intuito de ampliar a diversidade no ecossistema de inovação e apoiar pessoas empreendedoras que estão construindo negócios de alto potencial. São elas: Afrosaúde, Diáspora.Brack, Certdox, Gestar, Inventivos, Prol Educa, Trakto e UnicaInstancia.

Para participar do programa, as empresas precisam ser fundadas e lideradas por pessoas negras, e estarem em estágio seed (semente). A duração prevista do programa é de 18 meses, possui  valor inicial de R$5 milhões e não exige contrapartida. Além do investimento em dinheiro, as empresas terão mentores para ajudá-las no desenvolvimento do negócio.

A fim de promover uma divisão mais abrangente, a diversidade geográfica foi um critério para selecionar as empresas candidatas, de modo que metade das selecionadas estão no nordeste. O Google também priorizou empresas com negócios voltados para a própria comunidade negra.

Para participar das próximas rodadas de investimento do Black Founders Fund, a startup precisa já ter seu negócio em operação. É necessário também indicar como a empresa planeja utilizar o dinheiro e, claro, ser fundada e liderada por profissionais negros.

São com essas ações que a diversidade vai cada vez mais alcançando seu devido espaço!

« Voltar